A Lenda da Edelweiss


A Lenda da Edelweiss, uma história de amor.

Há uma lenda que, certa vez, havia uma rainha conhecida como Rainha da Neve que vivia nos picos mais altos e mais solitários dos Alpes. O povo da montanha e pastores subiam em grupos para admirá-la e, todos acabavam apaixonando-se por ela.realmente gostaria de se casar com o jovem.

Todo homem teria dado qualquer coisa, inclusive sua vida, para casar com ela. Na verdade o destino tinha decidido que nenhum mortal jamais iria se casar com a Rainha da Neve. Mas apesar disso, muitas almas corajosas fizeram o seu melhor para se aproximar dela, esperando sempre convencê-la.

Cada pretendente foi autorizado a entrar no grande palácio de gelo com teto de cristal, onde estava o trono da rainha. Mas no instante que ele declarava seu amor ela e pedia sua mão, milhares de goblins (criaturas semelhantes a doendes) apareciam, agarravam e empurravam o rapaz sobre as rochas, em direção ao abismo.

Sem a menor emoção, a rainha assistia a cena. Seu coração de gelo era incapaz de sentir qualquer coisa. A lenda do palácio de cristal e da bela cruel rainha propagou-se para o vale alpino mais distante, chegando à casa de um caçador destemido. Fascinado pelo conto, ele decidiu tentar a sorte.

Deixando seu vale, ele viajou por dias a fio, subindo as faces da montanha cobertas de neve, escalou picos e desafiou o vento frio que varria as ravinas alpinas.

Mais de uma vez ele sentiu que tudo estava perdido, mas o pensamento na linda Rainha da Neve lhe dava novas forças e o mantinha seguindo adiante. Finalmente, depois de muitos dias de escalada, viu o brilho do sol diante dele e as torres transparentes e altas do palácio de gelo.

Reunindo toda a sua coragem, o jovem entrou na sala do trono, mas ele ficou tão impressionado com a beleza da Rainha da Neve que não podia pronunciar uma palavra sequer. Tímido, ele não se atreveu a falar. Assim, ele ajoelhou-se de admiração diante da Rainha durante horas a fio, sem abrir a boca. A rainha olhou para ele em silêncio, pensando o tempo todo que desde que ele não pedisse sua mão em casamento, não haveria necessidade de chamar os goblins.

Então, para surpresa da rainha, ela descobriu que o comportamento dele tocou seu coração. Ela percebeu que estava se apaixonando por este caçador, muito mais jovem e mais bonito do que seus outros pretendentes. O tempo passou e a Rainha da Neve não se atrevia a admitir, nem mesmo para si mesma que ela

Enquanto isso, os goblins vigiavam sua senhora; primeiro eles se admiraram, então eles se tornaram mais e mais preocupados, pois temiam que sua rainha pudesse estar a ponto de quebrar a lei, o que faria cair sobre às cabeças dos povos da montanha, a fúria do destino.

Vendo que a rainha não dava ordens para os goblins livrarem-se de seu pretendente, eles decidiram resolver o assunto com suas próprias mãos. Uma noite, ao anoitecer, eles escorregaram para fora das fissuras das rochas e se agruparam em volta do jovem caçador. Em seguida, eles atiraram-no no abismo. A rainha da neve assistiu toda a cena da janela, mas não havia nada que pudesse fazer para detê-los. No entanto, com o coração gelado derretido a bela cruel rainha de repente tornou-se humana.

Uma lágrima caiu de seus olhos, a primeira que ela tinha derramado. A lágrima da Rainha de Neve caiu sobre uma pedra, onde se transformou em uma pequena estrela prateada.

E dizem que essa lágrima, a que se tornou uma estrela prateada, foi a primeira Edelweiss... A flor que cresce apenas nos mais altos picos nos Alpes, na beira do abismo e do precipício.

Texto: Karoline Martins

Fonte:  The Meaning of the Edelweiss Flower | eHow.comhttp://www.ehow.com/facts_6745402_meaning-edelweiss-flower.html#ixzz24fzmRRQm

Comentários

Postagens mais visitadas