XXL Schnitzel

Servus Freunde!
Vamos falar de comida?


Quem de vocês já provou um Schnitzel? Na Alemanha, Áustria ou aqui no Brasil?
É um dos pratos mais famosos da cozinha austríaca. Ele é tradicionalmente preparado com uma fatia fina de carne de porco, que se amolece previamente com golpes de um maço, em seguida envolvida em farinha de trigo, ovo e pão ralado (conhecido também como farinha de rosca), antes de ser frito em manteiga ou banha de porco. De acordo com a tradição, é servido com salada de batatas e rodelas de limão.
Deu até fome...

Agora, outra pergunta...alguém já foi para a Alemanha, ou para a Áustria e tentou comer o XXL Schnitzel? Isso mesmo! Um Schnitzel gigante. Sabe aqueles desafios de comer hamburguer gigante? (Ou, pizza ou coxinha gigante). Existe esse desafio para o Schnitzel, e lá na Alemanha e na Áustria também é conhecido como o desafio do(a) Rei/Rainha do Schnitzel. Na Alemanha existem mais de 200 restaurantes que oferecem pratos tamanho XXL, ou pelo menos oferecem 6 pratos XXL no cardápio. Bom, mas como funciona isso?


Vamos imaginar o Schnitzel (normal)

Fonte: The Daring Gourmet 

Agora ele gigante (XXL) com aproximadamente 1,2 kg até 2kg ou mais (aí já deve ser XXXXXL Schnitzel).

Foto: Canal Alemanizando

Agora, se você conseguir comer todo esse XXL Schnitzel em um determinado tempo, normalmente 60 minutos você se torna o novo recordista e é coroado(a) como rei/rainha do Schnitzel e não precisa pagar o prato. Legal né? Sim, mas espera, tem restaurantes nos quais você não come só um determinado tanto de Schnitzel para ser recordista, por exemplo, se outra pessoa comeu 1,2 kg de Schnitzel e você quer tirar seu reinado, você tem que comer mais que essa pessoa...(imagine você tentando bater uma pessoa que comeu 2,9 kg de Schnitzel e você para ganhar ter que comer 3,0 kg...#medo).


Vídeos:


Aí você deve estar pensando, “se tivesse Schnitzel gigante aqui no brasil, eu seria o(a) rei/rainha do Schnitzel...” sem desculpas, aqui no Brasil temos essa opção também. Por enquanto conhecemos um restaurante alemão – Restaurante Original Munich, em Curitiba que está em busca do(a) mais novo(a) rei/rainha do Schnitzel...maaas até agora ninguém conseguiu. E aí, vai encarar?

*Obs.: para informações mais completas, entrar em contato com o restaurante.

Se você já teve essa experiência de participar desse desafio do Schnitzel aqui no Brasil, na Alemanha, Áustria ou em outro lugar no mundo, nos conte como foi :)

Será que existe desafio XXL de cerveja? Vamos descobrir! :)


Bis bald!


Texto: Layla Rafaela Kreusch



Comentários

Postagens mais visitadas